segunda-feira, dezembro 18, 2006

De volta e com tudo =D

Bem depois de muito tempo sem postar nada eu agora finalmente tenho tempo para escrever sobre como é o japão na visão de um brasileiro[Nato] da qual por ter uma oportunidade única irei escrever sobre o japão[atual] e tenta mostrar que na terra do sol nascente não é tudo perfeito e altamente tecnhologico como muitos pensam =D

Prometo que de agora em diante todo domingo irei colocar um novo post para todos vocês e espero que todos venham semanalmente visitar meu blog e deixar o seu comentario que é muito importante.

Bem vamos ao que interessa, quem disse que o japão não tem violência contra menores? tem sim e aumentou consideralmente o que tem literalmente bombado na midia com casos de [Violência,Assedio sexual,assasinatos] não não não e do brasil que estou falando e do japão mesmo.

Normalmente os casos de assedio sexual contra crianças são os mais comuns no japão e por isso uma coisa que era normal ver no japão [Crianças pequenas de [Alfa a 4 serie] indo para escola sozinho seja andando ou de trem [sim crianças dessa idade aqui andam de trem sozinhas] agora inspetores e ate professores fazem revezamento no caminho do colégio para poder vigiar as crianças contra pessoas estranhas e suspeitas.

Apesar disso como disse são casos [Específicos] podemos dizer como exemplo que a 5 anos atras foram registrados [11] casos no japão todo, e em 2005 aumentou para [26] o dobro e mais um pouco o que alarmou as midias e a policia.

Pensando nisso a segunda maior operadora do japão [KDDI] lançou um novo celular infantil que permite mesmo desligado saber onde o filho se encontra em tempo real dando dados completos de localização e endereço, e o mesmo possui uma cordinha que quando puxada faz com que o telefone ligue para todos os telefones cadastrados no celular e com uma mensagem de voz avisa que a criança esta correndo perigo.

O serviço e pago, mensalmente [+-17 dolares] o que e bem barato para o padrão de salario japonês.

A propaganda e bem feita e mostra de forma bem infantil e clara a mãe [hipopotamo] preucupada com o filho pra onde ele esta e pra onde ele esta indo.

bem vejam a propaganda e deixem seus comentários^^




12 comentários:

Anônimo disse...

E como te falei ontem , ninguem fala mau da propria casa, so brasileiro que fica vendendo seus problemas pros outros paises.Ai acaba saindo um Turistas da vida

Anônimo disse...

Muito bom Chise,ter alguém para nos mostrar que não é só de brisa que vivem os japoneses xD

Seu blog é otimo,nos informa bastante sobre como é a vida no japão...
Espero que continue postando mais coisas ^___^

Já adicionei a favoritos xD

ate,abraços.

Anônimo disse...

ja adicionei no meu favoritos tb, vou acompanhar sua jornada no japao ^^

eu sei que o japao nao é o paraiso, mas nem que se os indices de violencia fossem 10x se compararia com o brasileiro..

Anônimo disse...

Cara, aqui tem muito disse na baixa sem que a midia alarme.
Gostei do seu blog e add no favoritos.

Anônimo disse...

Muito bom Chise, voltarei sim ao seu blog pra saber das novidades do Japão, essas imagens são raras de se ver.

Parabéns pelo blog, ja add em favoritos

Anônimo disse...

AHUUAHhuahuAUHahuaA

Anônimo disse...

Admir A.Silva - gostei muito da materia por sinal muito interessante, no caso de acompanhar as criança na sua ida ao colegio , e mas interessante é as do aparelhos compactados dessa fora , parabens viu. e aproveito para mandar um fraterno braço a todos desse maravilhosao pais.

Anônimo disse...

Nossa, realmente tem coisas que nao sao divulgadas para outros paises. mais como vc falou essa taxa ai tipo que duplicou, mais ela ainda esta baixa se vor comparada com o Brasil, e já foi tomada medidas, creio eu que com mais rapidez tbm. e esse sistema dos telefones discarem pela cordinha muito show tbm...

Vlw mais uma vez Chise ^^
o/

Anônimo disse...

é,qualquer lugar do mundo existe algum tipo de violência,mas mesmo assim comparado ao Brasil ta longe

Anônimo disse...

Nunca tive a utopia que no Japão é tudo Tecnologico ou que não ha violencia,mesmo assim adoro o Japão,
muito legal o comercial,
huahauhauahauahauahua
muito bonito,engraçado e bem feito,
as vezes acho que os Japoneses são relaxados em relação a esses negocios de deixar criança viajar sozinha,mas nunca fui ai e nunca morei pra realmente entender,legal voce mostrar isso,as pessoas tem a ilusão que nada de ruim acontece e q ai é facil pra comer Mochi,acha q é só comprar hauahuahauahauahau,brincadeira a parte do Mochi,mas achei legal,
se voce mostra uma coisa tem que mostrar o lado bom e o lado ruim

Anônimo disse...

Quando esse celular chegar no Brasil,vai ser o maior sucesso! Mas ñ só pras criancinhas... O q vai ter d gente dando o aparelho d presente pro(a) namorado(a) ou esposo(a),como diria minha mãe, ñ tá escrito!rsrssrrss

Rafael disse...

Realmente no japao tem muita discriminação com os brasileiros e muita das vezes com razão...sem querer criticar, mas só achei o titulo um pouco forte.
só nao concordei muito com isso, mas curti seu blog e vou ler no dia a dia... morei no japao entre 2006/2009.... vou indicar seu blog a alguns amigos que ficam perguntando como é a vida la rs... Parabens pelo blog, desculpe qualquer coisa..