domingo, dezembro 24, 2006

Vergonha de ser brasileiro

Antes de começar o post vou dizer uma coisa que deixa bem claro o que eu quero dizer, não sou baba ovo e puxa saco de japonês e nunca fui e nunca serei, o que vou dizer abaixo e a mais pura verdade.

Noticia do dia 23/12/2006

A Polícia de Yaizu[shizuoka] descobriu, por volta das 19h do dia 22, os corpos de Sônia Aparecida Misaki Ferreira Sampaio, 41, e o filho Hiroyuki, 10, no apartamento onde moravam, em Yaizu (Shizuoka). Algumas horas depois, o corpo do filho mais velho, Hiroaki, 15, foi encontrado em outro apartamento, distante a 800 metros. Aparentemente os três foram estrangulados.

No apartamento onde Hiroaki foi encontrado morava o brasileiro Edilson Donizete Neves, 43. A polícia decidiu emitir uma ordem de busca de Neves para elucidar o caso.

Neves, no entanto, saiu do Japão no dia 19, pelo Aeroporto de Narita (Chiba) três dias antes da descoberta dos corpos. Suspeita-se que Neves matou Hiroaki no dia 18.

Os dois apartamentos onde jaziam os corpos estavam trancados à chave. Não havia indícios de violência ou roubo e os três corpos estavam cobertos com cobertores e tinham cordas no pescoço. A polícia afirma que haviam se passado alguns dias após a morte.

Sônia vivia com os dois filhos. O marido, do qual estava separado há um ano, vive na província de Shizuoka.

A escola onde o filho mais novo estudava achou estranho a ausência sem justificativa e comunicou a prefeitura, que por sua vez pediu para os policiais verificarem se a família estava bem. Sônia trabalhava em uma fábrica de peixes da cidade.

O local fica a dois quilômetros da estação JR Yaizu.

---------------

:: A Polícia de Yaizu pede que qualquer pessoa que tiver informação que ajude a solucionar o caso, entre em contato.


***********************************************************************************

Essa noticia foi colocada em [Horario nobre] na maior parte das emissoras japonesas em primeira mão falando do acontecido, milhões de japoneses vendo a noticia e fazendo com que aumente ainda mais a discriminação contra brasileiros.


Se vocês pensam que o que aconteceu a poucos dias atras foi um caso raro então olhe abaixo:



Brasileiro estrupou criança de 11 anos

http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp?descrIdioma=br&codNoticia=4137&codPagina=4281&codSecao=380

Brasileiro sem carteira provoca acidente e foge

http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp?descrIdioma=br&codNoticia=4020&codPagina=4164&codSecao=380



Brasileiro Admite ter roubado 9 Milhões de ienes [+- R$162.000]

http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp?descrIdioma=br&codNoticia=3951&codPagina=4095&codSecao=380


Brasileiro e preso por conduzir moto embreagado

http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp?descrIdioma=br&codNoticia=4351&codPagina=4485&codSecao=382


Brasileiros são presos por falsificar dinheiro no japão

http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp?descrIdioma=br&codNoticia=4048&codPagina=4192&codSecao=439

Nove brasileiros são presos e acusados de cometerem mais de 500 roubos.

http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp?descrIdioma=br&codNoticia=4090&codPagina=4234&codSecao=219

**************************************************************************

É essa e a realidade do japão onde moram mais de 300.000 brasileiros, crimes aumentando e cada vez mais o preconceito começa a se tornar claro nos lugares onde tem maior concentração de brasileiros.

Eu penso da seguinte forma, aqui no japão os japoneses cometem crimes mas claro não tanto como os brasileiros mas [Aqui é o país deles] os japoneses estão na terra deles por isso e algo muito diferente de [um brasileiro cometer crime no japão]

Por causa disso nesses lugares estão criando [Associação das vitimas de criminosos brasileiros] pois atualmente o governo japonês não possui um acordo de extradição de criminosos que comentem crime no japão e fogem pro brasil.

Como o primeiro citado no topico, aquele que comete o crime e foge pro brasil antes que a policia o descubra fica [Livre] pois no brasil a policia japonesa não tem como atuare o criminoso fica impune.

Agora esse grupo esta pegando assinaturas pra pode levar ao governo e fazer com que se crie um acordo de extradição de criminosos brasileiros foragidos e que os mesmo possam ser punidos.

O engraçado e que não consigo entender como que uma pessoa sai la do outro lado do mundo pra vim pro japão cometer crimes, aqui emprego tem de sobra pra todos os brasileiros, so não trabalha que não quer.

E como se não bastasse isso eles ainda ficam publicando seus crimes na internet como se fosse coisa legal.

Video 1 [Pichando na cidade de osaka]


Video 2

Metro de kobe


Reportagem do dia 28 de julho de 2006


Video de um brasileiro fazendo barberagens no trânsito japonês.




O motivo de estar fazendo isso é simples [REVOLTA] o crime acontecido no dia 23 do qual coloquei no primeiro post foi exibido em horario nobre em cadeia nacional em varias emissoras, e nesse momento pessoas como [Familiares e parentes da minha esposa japoneses] meu chefe e colegas de trabalho [japoneses] amigos [japoneses] deviam estar vendo o noticiario.

Imagina como e se sentir no meio de tal coisa? por causa desses [merdas] os brasileiros [honestos e trabalhadores] se prejudicam.

Cidades como a que aconteceu o crime se tornam lugares difíceis de viver por causa do medo que os japoneses acabam criando e com motivos de sobra.

Podiamos estar trazendo [carnaval,pagode,churrasco e caipirinha] mas a verdade é que [roubo,acidentes,assasinatos,estrupo e outros] estão deixando a a [Marca Brasileira no japão].

Estou a 02 anos e 16 dias no japão e ate hoje nunca sofri preconceito e nem olho torto de japonês e espero nunca sofrer, mas se as coisas continuarem assim eu irei pagar o preço daqueles que cometem crime e fogem.

O mais engraçado e que a uns 2 meses atrás a maior força sindical do japão ((Zenroren)), mais o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos (JMIU) e ao Partido Comunista Japonês (PCJ) fizeram um protesto em apoio aos trabalhadores brasileiros no japão para que possam ter igualdade em direitos como os japoneses.

http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp?descrIdioma=br&codNoticia=3702&codPagina=3850&codSecao=302

Os japoneses fazem isso pela gente e nos respondemos com as noticias citadas acima......

deixem seus coments....

52 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer um que tenha cabeça teria vergonha desse país... eh normal mermo :/ deve acontece alguns esquemas aonde tu sente preconceito ae neh nao? vo ateh ve isso com o kawamoto tmb soh q ele tem moh cara de japa xDDDDD dae ajuda

OBS: Postei esse coment la em baixo aiauhiauai q mancada xD

Anônimo disse...

eu sinto vergonha todos os dias, não sei qual é a do brasileiro, mas é vengonhoso chegar ao ponto de criar uma "Associação das vitimas de criminosos brasileiro" os japoneses são serios e organizados e não criariam uma coisas dessas sem motivo, no japão tem emprego de sobra mesmo, mas mesmo no lugares mais dificeis não há desculpa para a horda bárbara de brasileiros que cometem essas atrocidades, fora os que nem chegam a imprensa! e há mendingos no japão, japoneses mesmo, só que eles em maioria absoluta nunca teria tamanha falta de civilização a ponto de sair pichando ou cometendo delitos pela cidade e filmar tudo isso, os brasileiros acham bonito filmar uma pichação senão não faria isso, mas tudo isso é falta de vergonha!!! brasil só tem ilusão: carnaval, samba e caipirinha é só pra fantasiar os crimes e os defeitos incrustados na população.

Anônimo disse...

Exato aiuhuiahai e os gringo vem pra ca pensando q essas MERDA eh rox... chega aki e saum assaltados... eh isso q eh o Brasil e o povo fexa os olhos e vivem no mundinho deles, podem ateh xinga o pais, mas na verdade amam eles, minha familia eh assim... ainda me zoam por eu curtir o japa! pra eles, se o time deles tiver ganhando ou tive passando a novela deles, ta tudo blz... ¬¬

Anônimo disse...

Todas as pessoas no mundo são iguais. Simplesmente porque são "pessoas", humanos, com seus defeitos e virt... mais defeitos.

Eu evito ao máximo me iludir pensando que no resto do mundo não existe essa podridão humana que vigora aqui e em outros países latinos "irmãos". Entretanto não há nada de errado em ODIAR o Brasil pelo contrário, essa é a ultima esperança de mudança que existe.

Vale lembrar os motivos: Quanto à podridão humana, não me refiro só aos marginais e criminosos drogados e semi-animais, eles são minoria... bom, são milhões mas são minoria...

Me refiro a coisas presentes EM TODOS OS LUGARES mesmo, como a desonestidade dos trabalhadores, o mau-carater e os maus-custumes dos jovens, a ignorância generalizada (mesmo entre a elite), e a completa incapacidade do brasileiro em respeitar outrem que lhe seja um estranho. (Somos o povo mais hospitaleiro do mundo, fazemos tudo por quem é amigo e tudo contra quem não é.)

Isso está presente no mundo inteiro, mas é mais concentrado em países como o nosso. Não há nada de errado em odiar brasileiros. Dou toda a razão ao preconceito, se alguem me denigrir, vou me esforçar para demonstrar meu valor e mudar minha imagem. Mas um brasileiro deve achar mais fácil se fazer de injustiçado não é mesmo?

Anônimo disse...

Eu sou brasileira, embora com descendência japonesa, e as vezes eu fico com tanta vergonha do Brasil que eu queria ter nascido completamente japonesa. Como minha professora de espanhol disse uma vez do Brasil "Esse muquifinho...". É a completa falta de noção, eu tô indignada. Sem palavras, amigo. Sem palavras.
---
Sobre seu post de baixo, realmente, meu pai comentou comigo que aí no Japão o Natal é só mais um dia e nada mais. Aqui tá tudo parado hoje, tuuudo fechado. Inutilidade total, esse Natal. Enfim...

Anônimo disse...

Tenho vergonha tambem, adoro o japão e pretendo ir para la, tomara que eles não criem preconceito sobre nós.

Cara parabens pelo teu blog, muito bom, vou passar a acompanha-lo.

Anônimo disse...

Malfoyette... aqui eh o unico pais q para tudo soh pra ve a porcaria dum jogo de futebol q eh oq aconteça na copa... fecha tudo pra todo mundo pode ve o brasil joga... eu peguei nojo de futebol por causa desse pais... se eu tivesse nascido em outro provavelmente gostaria

Anônimo disse...

Como alguém paga passaporte,passagem,enfrenta aeroporto enrolado para ir a outro país pra pichar parede???
Não me conformo até agora!
Eu,pelo menos,se tivesse a chance de visitar outro país,beijaria o chão dele por enfim realizado tal sonho.
Que eu saiba não é qualquer um q tem condições para ir de um país pro outro,e os que tem,fazem isso?
Alguns brasileiros são mesmo,impressionantes!
---x---
Tbm vou acompanhar seu blog! ^^

animelive disse...

Se algum dia eu tiver essa oportunidade de ir para o Japao só Deus sabe como meus olhos iriam brilhar me sintiria num mundo de animes eu me vestiria de um personagem sem medo de ser feliz

mas tais pessoas desperdiçao essa oportunidade de ouro
se tais pessoas olhar essa chance com meus olhos concerteza tudo mudaria em suas vidas


abraços
d+ seu post

Anônimo disse...

Tem gente q é foda!! Vai pra um lugar, onde todo mundo o trata bem, ou pelo menos com respeito, tem emprego, como vc disse só trabalha ai quem não quer. Enfim, tem uma chance de construir uma vida boa, digna. Mas não, vai pro Japão fazer merda. E pior, com isso, suja a imagem não só dele, mas como a de todos os brasileiros, e o nosso país. É triste saber de uma coisa dessas...

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo por este blog!!
Muito interessante!!

Eu não sabia que as coisas estavam assim por aí.
É realmente muito triste esses acontecimentos. Os Japoneses tentam nos ajudar e nós os roubamos, matamos...
Realmente o preconceito só tende aumentar.

Espero que você não sofra com isso!

Anônimo disse...

Eh neh......incrivel como algumas pessoas conseguem envergonhar a classe inteira u.u
Bom,+ teu blog tah sugoi!!!!
Adorei ver as fotos das lojas de animes *lembrando que surtou ao ver a fachada da Gamers e a foto da Dejiko*
Mtu legais aqueles cosplayers de LOVELESS.....mas......akele Ritsuka naum foi o melhor q eu vi...bom,tudo bem tudo bem ^^
ah,sim! naum querendo abusar mas jah abusando.........se possível,qlqr dia vc poderia colocar fotos de Harajuku? *Olhos brilham ao se lembrar das roupas de Visual Kei e de Gothic Lolita*
ah,jah te enchi d + por hj ^^
kissus ja ne

Anônimo disse...

Rejin:AdvogadoDaSega disse:

Muito bom seu blog =D, tem como vc postar depois sobre a situação dos arcades japonese ? e se a empresa SEGA é realmente querida no Japão... e coisas do tipo ...


Enfim, parabéns pelo Blog, pois amo o Japão, as Japonesas, os animês, a tecnologia e o design japones... entre outras e tantos coisas relacionado ao japão =D

Anônimo disse...

Uma pena isso!!!! fiquei muito triste com o que eu vi!!!! sinceramente é complicado não tenho nada a dizer
vocês já disseram tudo, o que eu gostaria mesmo é de ir conhecer o japão......
Agora me responda...pra ir pro japão tem ser só descendente de japonês?

e vou te falar seu blog tá show de bola!!!!!
viva a vida..viva a liberdade!!

Anônimo disse...

Realmente é uma vergonha. Por coisas como essas é que dá angustia de ser brasileiro. Eu mesma tinha vontade de conecer o japão...e não vou poder culpar nenhum japonês se por acaso eu for mal recebida.
É uma pena mesmo, e espero que consigam a aprovação da lei para extradição desses criminosos.

Anônimo disse...

eh realmente vergonhoso descobrir esse tipo de situaçao...os criminosos vivem tranquilos aqui nao brasil... fazem as merdas e correm para ca... acredito q o consulado japones deveria fazer um acordo com o governo brasileiro para esses bandidos serem julgados conforme as leis japonesas

Anônimo disse...

É tão vergonhoso pra nós que somos brasileiros sabermos disso... eu tenho o sonho de ir trabalhar no Japão algum dia e isso me deixa revoltada e triste... e o pior é que com isso os prejudicados são os que não cometeram os crimes...
moço eu estou tentando entender como deve estar se sentindo.

...

Anônimo disse...

eu estou morando a 5 meses no japao no distrito de shiga,to trabalhando numa fabrica de vidro e nesse pouco tempo que estou aqui ja sofri varias vezes de preconceito, aqui tem cara q da calote na empreiteira e some por ai, vendem drogas, falsificaram os vale refeiçao da fabrica, dirigir bebado, por telefonarem para o brasil usando o telefone de uso para o trabalho ,etc, etc,etc... nao sao casos tao serios como os que vc citou no seu blog mas que afetam o modo de pensar dos japoneses... e mudando de assunto O_O caramba akihabara e assim mesmo? O_O po serio mesmo eu estando no japao e muito dificil para min ir ate akihabara, aqui dizem que se vc vai a akihabara e melhor vc passar pelo menos 2 dias em tokyo pq em 1 dia vc nao consegue ver ela enteira... e realmente aqui no japao nao tem nataL u.u... vida longa a esse blog

Anônimo disse...

Qualquer um que tenha cabeça teria vergonha desse país... eh normal mermo :/ [2]

nhaaaa >.<
eu gosto taanto do japão
queria até ir pra la estudar n_n
mas tenho medo de como os japoneses vão olhar pra mim, já que só de olhar percebe-se que sou do brasil (>.<)

..mas...por que a pessoa se daria o trabalho de ir até o japão apenas para pixar um muro??isso nao faz o menor sentido...Além de passar uma má impressão do Brasil ;-;




AH SIM!Shinnen Omedeto! o/

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog velinho, ótimo para matar nossas curiosidades sobre a terra do sol nascente! rss

flw!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blogg, cara. Gostaria que você postasse curiosidades sobre o cotidiano da cidade em que você mora, ou de outras que você conheça.
Obrigado, e valeu!

Anônimo disse...

Parábens cara, por todo esse trabalho, mas em relação a noticia é foda esses brasileiros que não tem um mínimo de respeito, e como sempre quem paga são os honestos que trabalham.

Anônimo disse...

Me tire uma dúvida... como anda o preconceito contra otakus aí no japão? Você tem visto muitos sendo maltratados poraí?

Anônimo disse...

Eu sabia q havia casos de brasileiros fzndo coisas q num deviam no Japão mas nunk pensei q tinha chegado a esse ponto realmente da vergonha d ser brasileiro (qr dizer sempre tive xD).
\o/ eu qro visitar akihabara parece cr mto legal la.
A e uma pergunta alguem ja fez mas não custa repetir pra ir pro Japão precisar ser decendente ou se casar com Japonesa (pra ir estou flando é de morar).
A e claro mto bom seu blog ganhou mais 1 fã xD.

Anônimo disse...

Eu sabia q havia casos de brasileiros fzndo coisas q num deviam no Japão mas nunk pensei q tinha chegado a esse ponto realmente da vergonha d ser brasileiro (qr dizer sempre tive xD).
\o/ eu qro visitar akihabara parece cr mto legal la.
A e uma pergunta alguem ja fez mas não custa repetir pra ir pro Japão precisar ser decendente ou se casar com Japonesa (pra ir estou flando é de morar).
A e claro mto bom seu blog ganhou mais 1 fã xD.

Anônimo disse...

Bom, a realidade grita e estupora nossos tímpanos... dor, sofrimento, desgosto e repúdio... Isso que sinto quando vejo coisas como essas acontecerem...
Eu estava indo trabalhar na segunda, ou terça se não me engano, e no jornal matinal, que o Sr. motorista do Ônibus ouve todo dia, estava comentando sobre o ocorrido caso de Yaizu.
Onde será que vamos parar com tanta violência? Logo, o Japão tornar-se-a um país como o Brasil, pois as desigualdades ainda ocorrem, sálarios abaixando cada vez mais e agora com implantação de violência tb... somos assim tão vantajosos de carregar um Sobrenome Japonês??
Seria bom se cada um fizesse sua parte, reavaliasse seus conceitos...
Desigualdade e Injustiça são coisas que em qualquer lugar onde haja seres humanos, que se denominam racionais, irá existir...
Revolta não é solução, pelo contrário, é apenas um meio de acúmulo de complicação.
Sem mais...
Danny Aoki

Anônimo disse...

É por essa é outras que nós, os brasileiros honestos, devemos tentar levar uma boa imagem ao exterior cada vez mais, seja dentro ou fora do país ^^

Muito bom blog, vou acompanhar os próximos posts ^^

A propósito, você é descendente de japoneses? Complete melhor seu perfil pros visitantes saberem quem você é melhor o/

Luiz disse...

Isso é decepcionante, ver como brasileiro consegue ser mal-visto em qualquer lugar graças ao "jeitinho brasileiro" ¬.¬
Gostei muito do blog Chise!!
Vou acompanhar ele.
Vlw ae!!

Anônimo disse...

nossa!! Eu fikei sabendo desse brasileiro q mato a familia...
afff.. pqp ..eu to aqui no japao.. a 3 semanas... e ja vi q muito brasilero e fdp... o foda... q esses fdp q estragam a imagem de todos ..
Adorei o blog... ^^
Feliz ano novo chise^^

Anônimo disse...

eh os japoneses deveriam barar os brasileiros de irem pro japao muito sao honestos e trabalhadores e vao pro japao em busca de uma vida maior, mas a minoria criminosa faz muito barrulho

Anônimo disse...

Eu morei no Japão por 9 anos e retornei ao Brasil em setembro de 2006 e te digo com toda sinceridade, SINTO MUITA FALTA DO JAPÃO, da honestidade, responsabilidade e educação do povo japonês, gostaria muito de poder voltar e viver no Japão. Esse negócio de que no mundo todo é assim, é e não é verdade. Como assinante do Internacional Express só lia na grande maioria das vezes sobre crimes cometidos por brasileiros. Mesmo na edição em espanhol tinha mais crimes cometidos por brasileiros e o pior é que os brasileiros se sujam por pouquissima coisa. Parece que gosta de fazer porcaria. Não sou descendente mas fico muito triste porque no Brasil temos uma imagem da colonia japonesa de pessoas educadas, responsaveis e trabalhadoras e quando chegamos no Japão vemos esses descendentes como os primeiros a desrespeitarem os costumes de seus antepassados, querem viver como se estivessem na bagunça do Brasil e depois reclamam que os japoneses descriminam, descriminam com razão, mas mesmo assim ainda existem japoneses que gostam dos brasileiros. Por sorte morei numa cidade do interior de Hyogo ken onde tinham poucos brasileiros e por sorte nunca aprontaram. Falo de boca cheia que fiz muitas amizades ótimas com japoneses, chinesas e filipinas que também são ótimas pessoas, eu até batizei a filhinha de uma filipina que é muito minha amiga.
SÓ PEÇO AOS BRASILEIROS QUE TOMEM VERGONHA NA CARA E RESPEITEM UM PAÍS E UM POVO QUE NÃO É O SEU. Esse desrespeito é o primeiro ato de descriminação que os brasileiros fazem e por isso não podem reclamar quando o povo japones descrimina os estrangeiros que só bagunçam a casa deles.

Anônimo disse...

Chise, Fiquei curioso o o homem pichando o muro. Alguns animes se passam em lugares todo sujo, pichado, pessoas sem confiança. Esses lugares existem mesmo, ou são apenas imaginação dos animadores?
E que sempre o que vemos sobre outro país é o que eles querem que vejamos.

Anônimo disse...

Tenho vergonha de ser Brasileiro todo dia....

Anônimo disse...

Cara,sinceramente,qse chorei no ultimo video,não sei como não chorei,muito triste,audio ruim mas deu pra entender tudo,isso é horrivel,deveria existir um acordo de extradição,o Brasil é muito falho em relação a Lei,
Idiotas,criminosos fazem os Japoneses terem essa má impressão dos Brasileiros,
pelo menos temos pessoas como voce que com certeza mostra como são os Brasileiros

Anônimo disse...

Video de um brasileiro fazendo barberagens no trânsito japonês.

Esse video não ta abrindo,num ta indo

Yugi disse...

cara tipo alguem me informa se , so pode ir do brazil para o japao( para trabalhar) quem é descendente ou casado? e que tipo eu n sou descendente e nem casado com descendente , so que queria ir para o japao a motivo de trabalho sera que tem como eu pegar um visto? responde plz preciso muito saber disso

Anônimo disse...

Se alguém puder me ajudar,estou fazendo minha monografia a respeito das minorias do Japão,como elas vivem lá,como é o trabalho p/os brasileiros, os negros, como são tratados na vida social, etc.Acredito que exista a ilusão de manter uma sociedade homogênea por parte do Japão preservando e priorizando seus nativos como se fossem mais importantes.Pode ser que eu esteja enganada, por isso, se alguém puder me ajudar com informações ficarei agradecida!

Anônimo disse...

E como foram tratados os japs no tempo do Getúlio Vargas?

Anônimo disse...

Tudo bem eu concordo que tem brasileiros que vão para o japão e chegam cometendo crimes, mas a gente num deve esculachar os brasileiros por causa disso.
Se vem um japa pro brasil e comete um crime? ele vai ser tratado como qualquer outro criminoso, não vão ter discriminação contra ele por ser estrangeiro e sim por ser bandido.

Agora é da responsabilidade do governo japones de fazer esse tal contrato porque sendo brasileiros ou não, esses safados num podem ficar impunes!

Anônimo disse...

so sei de uma coiza quando o primeiro brazuka pensou em ir para o japao aqui ja tinha bandido e cadeia sou descendente, mas brasuka com muito orgulho,com muito amor,juntem dinheiro e fugam daqui o japao jamais vai aceitar gaidins bras filipa china e outros exceto america-din

Anônimo disse...

Rapaz, eu tenho um sonho antigo, viver no japao. Eu sempre fui apaixonado, fanatico pelos animes, pelos jogos... pela cultura de samurais... pela sua história...
É um sonho antigo... eu abandonei esse sonho algumas vezes, sempre pareceu algo q nao é possivel realizar. Empresas que fazem intermediação por exemplo me disseram que so sendo descendente. O consulado fez a mesma coisa... mas ouço falar de pessoas que não descendem e conseguem viver lá... e isso sempre me emche de experança... e me faz revirar a net atras de pistas, de meios...
Eu to disposto a aprender o que for preciso, falar japones que nem japones... eu, eu gostaria muito....
Existe algum meio? Isso é possivel? Existe algo que eu possa fazer? Peço que me responda por favor, meu e-mail é eques_umbrae@hotmail.com
Estou esperando sua resposta com muita ansiedade...

Anônimo disse...

ola tudo bem?entao eu sou professor de capoeira e moro em PARIS vivo qui para ministrar aulas de capoeira o que é muito bem aceito pela populaçao graças a DEUS,estava lendo na sua pagina e fiquei muito triste de ver que pessoas de boa indole como vc e outros brasileiro estanjam passando por momentos como esses no JAPAO,antonio é o meu nome sou conhecido como professor mola.

Roberto Yuji Nishiyama disse...

ai seu babaca, babaovo, vc acha que japonês não comete esses crimes todos, vc não percebe que a midia japonesa, coloca só o que interessa pra eles. vai te cata.

Anônimo disse...

Um brazuca no japão ne?que sociedade mais filha da puta!!!!!!

|aydson disse...

KONNICHIWA!eu fico muito triste em saber tudo isso q estar acontecendo no JAPAO,e ver brasileiros manchando o nosso nome pois eu ainda sou um adolescente de 15 anos que estou tentando estudar JAPONES para quem sabe futuramente ir para o JAPAO.
MATA AI MASHOU!

Anônimo disse...

Que vergonha ne! aho que ele devia fatiar a familia como no modo tradicional japones,mas nao sem antes receber o seguro,claro!

Anônimo disse...

eu sempre tive vergonha de ser brasileiro, nunca me deu orgulho ter essa nacionalidade, nunca me trouxe vantagens, apenas VERGONHA!!... morro de vontade de sair desse lixo!

Anônimo disse...

vai se fuder com seu falso moralismo.
em SP tem muitos japoneses. teve um que estrupo uma menina de 9 anos. vc me diz oq? em todo mundo tem gente criminosa. vc foi pro japão pensando que ai é um mar de rosas é?
uma vez já fui no japão e eles gosta de descriminar os imigrantes em (geral).

Anônimo disse...

se vc tem vergonha de ser brasileiro. então faça o seguinte. se mate, e tente nascer japones em uma outra vida

Anônimo disse...

E depois o brasileiro ainda tem a cara de pau de falar que sofre preconceito em outros lugares, olha sinceramente eu tenho uma tristeza profunda de ter nascido nessa selva com esse bando de animal chamado brasil e se eu vivesse em um pais descente jamais eu daria trela para brasileiro, faria parte de movimentos contra brasileiros, lutaria pela extradição deles, etc. E quanto aos brasileiros que moram fora, quero mais é que sejam deportados de volta para o brasil para não estragarem paises e culturas maravilhosas. Já tem muito chão podre povoado por brasileiros não precisamos sair e espalhar nossa merda pelo mundo.

Anônimo disse...

I enjoy what you guys are usually up too. This type of clever work and coverage!

Keep up the very good works guys I've added you guys to my personal blogroll.

my web site; ヴィトンバッグ

Cris disse...

Eu nunca estive no Japão, não sou brasileira, mas no meu país fiz muitas amizades e convivi muito com brasileiros, então posso falar um pouco sobre eles.
À primeira vista, eles são um povo extremamente simpático, hospitaleiro, nesse quesito, devem ser um dos melhores países do mundo. Mas espreitando mais fundo, as coisas não são bem assim.
Está na moda dizer que não se deve generalizar. Eu concordo, exceções há sempre, como em tudo na vida. Mas também temos de reconhecer, que um povo de determinado país, criado e educado debaixo de uma mesma mentalidade cultural e nacional, tende a se comportar e a pensar de uma maneira semelhante.
E foi o que aconteceu com esses amigos e conhecidos brasileiros. Eles têm a tendência de vigarizar (sobretudo se dinheiro estiver envolvido) mentir muito facilmente, "armar" seja o que for, para conseguir aquilo que querem e lamento dizer isso, tendência para a prostituição.
Depois os brasileiros se queixam que os povos europeus e outros como o Japão, são preconceituosos. Nada disso! Eles tratam os brasileiros, não pela nacionalidade, mas pela forma baixa como muitos se comportam.E o que é pior, por uns pagam os outros!
Eu gosto da cultura e dos brasileiros em geral, mas confiar neles, é outra história! Até porque nunca nenhum, me deu motivos para confiar.
Espero não ter ofendido ninguém porque realmente, não foi essa a minha intenção. Apenas fui o a mais sincera possível.