quinta-feira, julho 05, 2007

Abordagem da policia Japonesa

Bem gente hoje eu venho dedicar exclusivamente esse post a um [Brasileiro] chamado [Alessandro Godoi]morador de [Gifu-ken] que conseguiu fazer uma proeza em filmar uma abordagem policial aqui no japão e assim com isso mostrar que a polícia daqui e bem rígida e sempre esta fazendo ronda em diversos lugares procurando estrangeiros em situação ilegal.

Ele traduziu o video em portugues e voces poderam ver que apesar de rígidos os policiais japoneses são bem educados.

Assim como ele eu também ja fui parado diversas vezes por policiais [A paizana] que ficam andando aqui em tokyo e em todas as vezes os policiais me trataram super bem e isso e uma caracteristica tipica de um policial japones, enquanto nao for confirmado que você é uma pessoa [Procurada] eles iram te tratar educadamente e isso é em todo japão.

Esse tipo de abordagem esta se tornando cada vez mais comum devido a descobertas feitas ao passar dos anos de grupos que falsificam passaporte e Gaijintoroku[Identidade de Estrangeiro, além disso existe muitas pessoas com visto vencido ou em situação irregular e a policia faz vista grossa pra poder deportar pessoas nessa situação.

Abaixo segue o video feito pelo [Alessandro Godoi], agradeço muito a ele e espero que juntos possamos trazer muitas coisas aqui no blog =]

Lembrando que o mesmo esta LEGALMENTE aqui no japão =D

Video:

12 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, muito legal.
Os policiais japoneses são mesmo muito educados. É verdade, quem não deve não teme, eles estão fazendo apenas o trabalho deles.

hybisco disse...

Nossa...que barato.São realmente educados.
Que bacana.

Unknown disse...

São mais bacanas que os daqui!

Unknown disse...

legal esta abordagem, com certeza isso influencia no comportamento nao somente da populacao, mas como no comportamento dos proprios bandidos

Anônimo disse...

O legal é que são educados, e eles explicam tudo que vão fazer.

Anônimo disse...

Um exemplo não só pra os políciais mas também para as pessoas em geral aqui no Brasil.
Parabéns pelo blog e pelo ponto de vista =]

Anônimo disse...

Nossa comparando com os policiais daqui parece até brincadeira, tão calmos e educados chega a ser até estranho.

Anônimo disse...

Nao entendi a surresa,Estamos num pais de primeiro mundo ,onde a desigualdade social nao eh um abuismo como no Brasil.Os policiais tem mesmo que abordar educadamente as pessoas;

Anônimo disse...

É, "Anônimo".. mas para nós aqui no Brasil isso é realmente diferente!.. Muito legal, né? É um cenário totalmente distante de nós!

RUBENITA disse...

Olá!

Gostei muito da postagem. Estou realizando uma pesquisa sobre policias - EUA - JAPAO - ARGENTINa - BRASIL. Vc. poderia me indicar sites ou matérias específicas sobre o comportamento do policial japonês? Se possível, eis meu MSN: dpcrub04@hotmail.com ou
rubenitapimentel@gmail.com

Um abraço.

Anônimo disse...

Realmente sem constrangimentos, sem cara feia. É por isso e tantas coisas mais o Japão é primeiro mundo há anos enquanto no Brasil, a grosseria extrapola o limite da profissão (Aqui não é só autoridade, é o povo até em geral).

Marcio disse...

Bacana, mas a realidade do Brasil é outra, todo mundo vê a abordagem e não o abordado. No Brasil, o lema da abordagem é outra, segurança em primeiro lugar.