segunda-feira, junho 18, 2007

[Emi Volta logo estarei te esperando]

Oi gente, eu sempre procuro escrever no meu blog quando eu estou com inspiracao para que em palavras eu possa expressar tudo que eu estou sentindo no momento.

Eu e minha amiga (Emi Fukuda)

Eu recomendo a todos voces a fazerem o download de uma musica que eu estou escutando e que faz lembrar essa menina que eu gosto tanto.

Clique aqui e faça o download e se puder so começe a ler depois que comecar a escutar a música e coloquem em modo REPEAT.

Link para Download: Yoru wo kakeru


Gente hoje 19/06/2007 as 10:20 da manhã a minha amiga foi para um país da [Micronesia] chamado [Parao] prestar servicos humanitarios as pessoas que moram nessa ilha que fica no meio do pacífico isolada do resto do mundo.

Minha amiga quando estava no [2º Grau] ela machucou o pé e por ter sido um pouco sério ele precisou fazer fisioterapia acompanhada pra poder curar o machucado e poder movimentar o pe normalmente. Ao ser levada ao hospital ela ficou encantada com o medico que a ajudou a recuperar os movimentos e vendo aquilo ela decidiu que iria ser [Fisioterapeuta] quando se formasse.

Se formando ela comecou a trabalhar em um hospital da qual a especialidade é [Fisioterapia ] sendo que depois de alguns anos ela soube desse programa de ajuda humanitaria a países em desenvolvimento muito semelhante a [Cruz Vermelha] e com isso se inscreveu e fez uma prova da qual passou e fez um treinamento de 3 meses antes de partir

Hoje fui no aeroporto e la encontrei [O pai, mãe e tia] dela visivelmente [tristes] e como eu ja cheguei falando alto [CHEGUEIII]deu pra tirar o clima triste por um momento. Após falar com todos eu sentei do lado do pai dela e vendo que ele tava nervoso com o aproximar da despedida eu comecei a puxar assunto com ele de varias coisas pra ve se ele se distraia, tive sucesso mas nao como queria e ele voltou a ficar pensativo e com o olhar vago no meio da sala de espera do aeroporto.

Logo em seguida chega a [Emi Fukuda] e com um olhar assustado diz [Nossa voce veio!!!] ai eu falei pra ela [ E eu ia perder essa oportunidade?] e ela riu meio que querendo chorar.....

Depois disso ela disse pra mim [Anderson, enquanto eu estiver fora eu quero que você vá na casas dos meus pais no ano novo pra fazer [Moti] junto com eles e pra alegra-los enquanto eu não estiver aqui. E eu claro que responde [Com prazer]

[Quem nao leu sobre o [Moti] basta entrar nesse link: Ano novo no japao

Quem ja foi levar alguem que ama em [rodoviaria ou Aeroporto] sabe que a cada minuto passado e como se fosse uma faca quente entrando de milímetro em milímetro em nosso coração e com isso o clima ia ficando cada vez mais pesado e difícil suportar.

Chegou a hora do embarque, todos se levantam sendo que o pai dela ao se levantar de tão nervoso quase deixa a bolsa que levava cair no chão, todos nós caminhamos ate o portão de embarque e la minha amiga encontra os outros colegas que irão junto com ela pra essa missão humanitaria, todos se reunem e recebem explicação de um funcionario sobre como vai ser a viagem, os pais dela ficam vendo com um olha vazio e triste esperando o momento de entrar no portão de embarque.

Chegou o momento do embarque, como era de esperar a minha amiga diz [bye bye] e sai andando, eu inconformado chego pro pai e a mãe dela e digo [Vai la da um abraço nela] ai os 2 vão e meio que rapidamente dão um abraço de [2seg] e diz [Iterashaii] ou [Vai com deus] e eu logo em seguida tambem dou um abraco nela e digo [Se cuida, estarei esperando sua volta]e la se foi minha amiga chorando um pouco mas decidida a realizar o sonho dela de ajudar as pessoas que precisam de médico e não tem como pagar ou ter acesso.

Depois que ela entrou na imigração eu me despedi dos pais dela e em seguida fui com uma colega em uma área da qual podemos ver os aviões pousarem e partirem e la fiquei ate ver o avião dela ir....... ao ver o avião taxiando as lagrimas cairam e assim que o avião comecou a levantar vôo eu gritei [Emiii volta logo, eu vo ta te esperando aqui com saudades] e em forma de um rio transbordando as lagrimas cairam sem parar.....

O motivo de eu gostar tando dela é simples, desde que a conheci ela sempre tentou de diversas formas me ajudar na adaptação aqui no japão, sempre prestativa e carinhosa ela sempre tentava compensar a minha falta de [amigos] com a presença dela, e da [família] me levando sempre que podia pra casa dela pra curtir a familia dela.

Em todos os momentos em que eu me sentia sozinho era ela que vinha me ajudar, me consolar, me da força, me trazer de volta tudo aquilo que eu precisava pra poder continuar essa minha jornada difícil que estou vivendo.

Ela entendia muito bem como é para mim viver em um país totalmente diferente do qual eu nasci e com pessoas totalmente diferentes das quais eu conheci e uma lingua da qual não tem nenhuma semelhança com a que aprendi.

Amigos são incríveis ne? por mais que você tenha alguem que ame, sempre você precisara tambem de um amigo ao seu lado.

O termo [Melhor Amigo] não existe, isso porque em nossa vida existe [Melhores Amigos] pois cada 1 te preenche com um carinho especial que so ele tem e que é insubistituivel.

No brasil tenho poucos mas esses são tão especiais e incríveis que tenho certeza que qualquer 1 iria querer ter ao seu lado.

Eu queria ter dito para [Emi] que eu a [Amo muito] pois o que sinto de gratidão por ela so poderia ser descrito com essa palavra multiplicada por 1000000000000x, mas os japoneses so dizem [Eu te amo] para [Sua mulher ou Marido] não é costume dizer para amigos.

Emi, estarei aqui esperando você voltar daqui a 2 anos quando terminar seu serviço humanitário, quando voltar iremos sair como de costume e irei escutar tudo sobre a sua viagem.

Nos próximos 2 anos irei ir no ano novo na casa de seus pais fazer [Moti] e irei compartilhar com eles o quanto a filha deles é uma pessoa especial para mim.

Te amo Emi, volta logo.

Obs: Ela volta daqui a 2 anos. :~~

domingo, junho 03, 2007

Meu novo lar =D

Bem eu agora estou de apertamento novo XD



Bem atualmente estou morando em [Toyoshiki ou Nagareyama Ootakanomori] isso porque meio que estou morando na divisa entre as 2 cidades =]

Aqui e uma cidade bem tranquila e interiorana, por não ter muitos predios o clima aqui e daquelas cidades do interior somente residenciais e familiar.

O apartamento que eu estou morando e muito bem localizado se assim posso dizer XD, embaixo do predio tem um Mini Mercado, na frente do predio tem uma loja [Tem tudo] chamada [Matsumoto Kiyoshi]

Do lado do Predio a uns 200m tem um [Family Restaurant] chamado [Saizeriya] que funciona das [12:00pm as 02:00Am] e a estação de trem fica a 3 minutos andando ou 1 minuto de bicicleta.

Além disso eu ainda continuo perto da cidade que eu mais amo nesse mundo [AKIHABARA] daqui pra la tem um trem direto do qual eu mostrei no video do post anterior e com isso em apenas 25minutos de trem =]

Eu antigamente levava no geral 2 horas de viagem ate o trabalho, agora so levo 10 minutos de bicicleta XD.

O custo de vida aqui e bem mais baixo e o aluguel tambem, por isso to gostando muito de viver aqui pois além de tudo aqui tem varios parques e templos com muita natureza e verde e por isso da pra relaxar e curtir sem
precisar ir pra muito longe

bem por hoje e so depois eu posto +