segunda-feira, julho 16, 2007

Terremoto 16/07/2007

As 10:13 da manhã horario do japão do dia 16 de julho de 2007 um terremoto de 6,8 graus de magnitude na escala Richter atingiu a região de niigata e nagano causando desmoronamento de muitas casas e causando problemas no sistema de transporte, telefonia, agua e gas.

Video da Tv japonesa mostranso e informando sem parar sobre o terremoto do dia 17/07/2007



Muitos apesar de ver na tv nao imaginam como e um tremor dessa magnetude e por isso eu irei explicar um pouco sobre isso.

Essa escala é logarítmica, por isso um terremoto de magnitude 7, por exemplo, é dez vezes mais forte que um terremoto de magnitude 6, e assim por diante. O terremoto de Kobe, no Japão, ocorrido em 17 de janeiro de 1995 e que foi considerado "o pior dos últimos 70 anos", apresentou uma magnitude de 7,2 graus na escala Richter, pouco mais do que aconteceu agora em no dia 16/07/2007

Um tremor desse tipo pode fazer um carro em movimento se desgovernar e capotar, uma pessoa nao consegue ficar em pé, casas podem desabar como se fosse de papel, rachaduras no solo podem surgir.

Abaixo segue um video para que voces possam ver como e a força do terremoto dessa magnetude.


Video 1




Video 2


Video 3


Felizmente o brasil ainda e livre desse fenômeno mas peço que toda vez que souber de algum terremoto em qualquer lugar do mundo, que reze pelas pessoas que passam essa terrivel experiência para que possam recomeçar uma nova vida.

Em memória aos falecidos nesse terremoto :~~~~

quarta-feira, julho 11, 2007

Maquina de Café com Estilo

Visando conquistar mais clientes para comprar bebidas em máquinas de vendas em ruas uma das empresas resolveu inovar e mostrar todo o processo em video no momento em que você compra o produto.

O Sistema consiste em 3 câmeras que mostram ao cliente como o produto que ele escolheu esta sendo feito ate o momento de pronto.

O cliente é conquistado pelo fato de saber que o produto do qual ele esta comprando é feito com higiene e extrema qualidade fazendo com que o mesmo sempre volte e adquira o produto.

Diferente de outras maquinas de café que apenas trabalham com produtos [instantâneos] essa maquina [Mói os grãos na hora] como vocês podem constar no video.

Video:


E ai vai um cafezinho? =D

No japão criança toma ''cerveja''

Bem essa não é tão nova assim mas vou dar uma explicada =D


No japão a uns meses atrás lançou uma bebida um tanto [Polêmica] da qual seria uma [Cerveja] para crianças.

Mas calma pois e so a imagem que assusta pois o interior e totalmente feito de uma [bebida feita à base de soda com suco de maçã] mas que no rótulo da a impressão de ser uma cerveja.

Abaixo segue algumas fotos.


Ate latinha tem:





Eu não acho isso uma [Loucura] ate porque de certo modo evita que as crianças bebam bebidas alcólicas quando pequeno.

Além disso que atire a primeira pedra quem nunca pediu pro seu próprio pai para tomar um gole de [Cerveja] quando moleque ? XD

O logo da marca é [Agora criança também pode brindar!]

Abaixo Segue uma propaganda que passa em qualquer horario na tv japonesa


Mais uma dos japoneses ^^

quinta-feira, julho 05, 2007

Abordagem da policia Japonesa

Bem gente hoje eu venho dedicar exclusivamente esse post a um [Brasileiro] chamado [Alessandro Godoi]morador de [Gifu-ken] que conseguiu fazer uma proeza em filmar uma abordagem policial aqui no japão e assim com isso mostrar que a polícia daqui e bem rígida e sempre esta fazendo ronda em diversos lugares procurando estrangeiros em situação ilegal.

Ele traduziu o video em portugues e voces poderam ver que apesar de rígidos os policiais japoneses são bem educados.

Assim como ele eu também ja fui parado diversas vezes por policiais [A paizana] que ficam andando aqui em tokyo e em todas as vezes os policiais me trataram super bem e isso e uma caracteristica tipica de um policial japones, enquanto nao for confirmado que você é uma pessoa [Procurada] eles iram te tratar educadamente e isso é em todo japão.

Esse tipo de abordagem esta se tornando cada vez mais comum devido a descobertas feitas ao passar dos anos de grupos que falsificam passaporte e Gaijintoroku[Identidade de Estrangeiro, além disso existe muitas pessoas com visto vencido ou em situação irregular e a policia faz vista grossa pra poder deportar pessoas nessa situação.

Abaixo segue o video feito pelo [Alessandro Godoi], agradeço muito a ele e espero que juntos possamos trazer muitas coisas aqui no blog =]

Lembrando que o mesmo esta LEGALMENTE aqui no japão =D

Video:

domingo, julho 01, 2007

Um templo em Toyoshiki

Bem gente esses dias eu passeando de bicicleta descobri algo que literalmente estava [na ponta do meu nariz] e eu ainda não tinha percebido.

Na saida da estação de onde moro tem uma rua com 2 acessos em sentidos opostos, um vai para [Kashiwa] outro vai para [Nagareyama Ootakanamori] e eu sempre para ir pra casa uso o de [kashiwa] mas nesse dia resolvi passear para o lado desconhecido e me deparei com uma linda surpresa, no caminho existe 2 Templos sendo que 1 deles e dentro de um parque e como nao podia deixar passar isso em branco eu corri ate em casa e peguei a câmera para registrar isso.

Abaixo segue as fotos de 1 dos templos.

A entrada do Templo
Mural do Templo

Uma pedra da qual foi escupida kanjis, eu infelizmente nao consigo ler mas vou me informar e atualizarei.




Flores do jardim

Visão interior do templo


Uma parte do jardim




Lavatorio do qual se lava as mãos antes de fazer as orações




O lavatorio



Bem como em palavras achei que ficaria difícil explicar então eu fiz um pequeno video do qual vocês podem ver de um modo melhor como é o templo.





Logo depois eu sai de bicicleta e em menos de 3 minutos eu encontrei um outro templo que fica dentro de um parque que por sinal e muito lindo.

Por ser dificil tirar fotos de cada coisa eu resolvi gravar a entrada do parque ate onde fica o templo no interior dele.



Bem é isso, espero que tenham gostado pois eu adorei esse passeio ^^