sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Vivendo e aprendendo

Ola pessoal tudo bem? espero que sim.

Hoje eu vou falar sobre meu curriculo profissional dos trabalhos que ja fiz nesses 4 anos de japão.

1º Trabalhei como [Atendente] de uma loja de [Cd's,livros,games e etc] chamada [Wonder goo - http://www.wonder.co.jp/
2º Trabalhei em uma fabrica de Bentou [Comida estilo marmita] chamada [Freshdinner]
3º Trabalhei como [Vendedor e téc de computadores] em uma loja chamada [Newsky - www.newskyjp.com]
4º Trabalhei em uma empresa de impressão industrial não só de folhas com de cicuitos eletronicos e etc etc. [ http://www.toppan.co.jp/ ]
5º Trabalhei em uma fabrica de peças de ferro [sensui kogyo]
6º Trabalhei em uma fabrica de solda [Koshikawa kogyo]

e por fim irei falar do meu novo emprego que eu espero que eu possa ficar para sempre!

7º Auxiliar de enfermagem [Kaigoshii] em japonês.


Uma foto do hospital que estou trabalhando.
O nome do hospital é [Sousen Hospital] é um hospital especializado em atendimento aos idosos [Que no japão so cresce]. Além de funcionar tambem como [Moradia] para os que precisam de tratamento contínuo e avaliação medica constante.

Meu trabalho durante o dia envolve varias coisas como [Ajudar os idosos a se locomoverem, alimentarem, dar banho, remedios e etc etc etc]

Estou gostando muito desse novo ''mundo'' que apareceu na minha vida. Todo dia esta sendo muito divertido e gratificante, pois todo dia eu recebo o carinho dos idosos e dos familiares que vem visita-los. nunca imaginei que trabalhar em algo assim seria tão gratificante espiritualmente.

Tem o lado triste que é ver idosos que nao conseguem mais falar ou tem problemas de memoria ou nao conseguem se locomoverem. Mas mesmo assim eu me sinto feliz por poder ajudar a eles em tudo que eles nao conseguem fazer sozinho.

Em breve eu vou escrevendo mais sobre o que for acontecendo no meu trabalho e dividindo com voces as minhas novas experiências do dia a dia que estou vivendo.

9 comentários:

Serralheria Art's Nigeria disse...

òtimo post chise !!! e boa sorte em seu novo emprego !!!

Anônimo disse...

chise, arruma um jeito de fazer facul que é melhor, nem precisa ser medicina :D

Força ae ;)

Anônimo disse...

Eita mudou de trampo?
Boa sorte nessa sua nova empreitada!
Entra no msn pra gente conversar!

Unknown disse...

Lhe desejo boa sorte em novo emprego. Tudo de bom para você e sua família.
^^

Unknown disse...

ola boa sorte na nova fase da sua vida.

Unknown disse...

Realmente este tipo de trabalho faz com q sentimos um crescimento espiritual. Sentimos bem, sentimos gratos com nós mesmo por ajudar quem precisa.
Eu já visitei orfanatos, casa de repouso para idosos(onde muitos são abandonados pela família) e sei q não há nada melhor do q dar um pouco de carinho e atenção para estas pessoas.
Tenho orgulho de pessoas como vc.
Boa sorte para vc em tudo na vida!!
Abraços!!

Anônimo disse...

Ke bonitinho Chise!

♚ Jo®ge ♚ ™ disse...

Muito bom saber que existe pessoas com esse espirito de solidariedade..Pois so assim nos poderemos crescer...Esse trabalho sei que requer muita dedicação, mas sei tb que existe uma contra partida um retorno gratificante...
Parabens pelo seu novo trabalho...

abraços!!

~Direto do Fim do Mundo~ disse...

Acho que ja tenho a resposta para a pergunta que eu tinha feito no outro poste...
O hospital em que trabalha e grande hein!
E realmente...esse tipo de trabalho e bem diferente de tudo o que voce fez pelo seu curriculo, acho que o bom de trabalhar nessas coisas, e que voce nao trabalha com coisas, trabalha com pessoas, seu dia nao e monotono e sempre a mesma coisa, ja que sao seres humanos e cada dia e um dia diferente, conversas diferentes, voce convive e aprende muito com os pacientes nao e?