domingo, janeiro 07, 2007

Templo Narita-san

Bem esse ano de 2007 eu nao pude ir infelizmene no templo de narita [Narita-san] mas como ano passado eu tinha ido e tirei fotos eu vou poder postar aqui como é mais ou menos la.

hatsumode, signigica a primeira visita do ano a um templo budista ou xintoísta, que acontece na primeira semana de janeiro [sendo mais cheio nos dia 01 a 03] , os templos ficam lotados de pessoas que fazem ora­ções para garantir saúde e sorte para o ano todo. Além do aspecto religioso, os templos também são pontos turísticos importantes, pois revelam a riqueza da arqui­tetura e arte japonesa.

Normalmente durante a primeira semana do ano novo os templos ficam lotados ao ponto de voce achar que entrou em um formigueiro ou que toda a população do japão resolveu ir pra rua andar hauahuahauhauauh

Mas normalmente os 3 primeiros dias são caóticos se assim podemos dizer, abaixo segue uma foto da entrada do templo em que fui [no final da tarde] pois nao queria enfrentar multidões e mesmo assim quebrei a cara pois tava lotado mesmo assim XD


Ai eu pensei [Bem vo entrar la] ai olha o que eu me deparei XD



Muitos pensam que eles estão subindo em direção ao local de oração, mas na verdade essa multidão esta parada e eu inclusive fiquei quase uns 40minutos so pra subir essa escada toda .___.

Não acreditando que tinha tanta gente eu resolvi tira uma foto la de cima e olha o que eu vi.

Garanto pra voces que eram quase 17:00, tanto que no canto esquerdo na parte superior da foto da pra ver um pequeno reflexo do sol indo embora :~~~~

Ali e o lugar onde as pessoas jogam sua moeda ou nota e fazem o seu pedido, mas acreditem tem gente que antes de chegar ali dentro jogam moedas [tiro ao alvo] tentando acertar o lugar certo o que acaba ocasionando [moedadas na cabeça] caso voce fique por muito tempo perto de onde e depositado XD

No momento que se joga o dinheiro [oferenda] voce precisa bater 2 vezes palmas [forte] e fazer seu pedido, pelo que sei quando voce bate forte suas mãos e para que os deuses escute suas preces, existe lugares que tem um [Suzu ou sino] para que voce chaqualhe ele e depois faça seu pedido^^


Abaixo segue algumas fotos do templo

***




**


Foto tirada de 1 dos predios do templo [imagem de cima]

**


bem espero que tenham gosta e garanto a vocês que mesmo eu não poder ter ido la esse ano tudo se encontra perfeitamente igual a anos atrás XD

deixem seus coments e importante ^^

11 comentários:

Luiz disse...

Ae Chise, que pena que você não pode ir... essas fotos do templo ficaram muito boas, deve ser muito bonito "ao vivo" esse templo.

PS: QUERO ir pra Akihabara T_T, meu PC tá precisando dum upgradezinho de vídeo, 6800XT çux!!

Anônimo disse...

Eu detesto tumulto também!

Ir nesse templo, só antes ou depois da confusão...

Anônimo disse...

Boa noite, Ola excelente comentario no que diz respeito ao foclore do povo japonês doqual a civilização tem um imenso respeito, eles tem uma cultura milenar coisa que outros pais ,tem mas não sabem cultuar esse imenso e potencial conhecimento de tudo até da natureza. Parabêns.
Admir A.Silva - do Rio de janeiro (cidade de São gonçalo).

Anônimo disse...

Chise ownz nem tenho o que falar

Anônimo disse...

Quero ir pro Japão e levar moedadas na cabeça >.<
Templo muito bonito.

Anônimo disse...

hehehe..
como eu gostaria de ir para o japão, espero um dia poder ir..
e ae cara maneirissimo essa parada de ficar escrevendo sobre a cultura japonesa, bem legal mesmo!!!
ai, estou com saudades de vc e da noriko, um abração para vc e manda outro para ela, ok??
tchau cara
o/
ps,: aproveita e entra no fotolog da minha banda da uma olhada!!!
www.fotolog.com/bjaband

Anônimo disse...

oiiii! eu nem acabei lendo seus posts, vi mesmo só as fotos xD!
deve ser muito bom morar no japão!
nossa soh de animes ai deve ser um paraiso mesmo, sem falar dos eventos neh?
meu amigo rafa q me mostrou seu blog ^_^!
;D sortudo, mora num lugar muito rox!
e parabéns pelo blog, gostei muito ^___^!tchauu ;*

/propaganda: http://blog.way-happiness;com (meu blog xD)

Anônimo disse...

Rapaiz, tu tem saco, pq eu nao ia consegui fica ali esperando tempao nao nem a pau!

Anônimo disse...

Cara,gostei muito do seu Blog,pode ter certeza q eu vo postar sempre,sempre mesmo,achei muito legal o templo,pouca gente né ??? hauahuahauahauhau
Continue melhorando esse blog incrivel

Unknown disse...

bOA TARDE? ENCONTREI ESTA PÁGINA NO GOOGLE E GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM TEMPLO BUDISTA EM SÃO GONÇALO/RJ. pOIS ADORA ESTE MODO DE VIDA E GOSTARIA DE MERGULHAR NESSE MUNDO.........BJS....OBRIGADO....LILILIA

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UM TEMPLO BUDISTA EM SÃO GONÇALO/RJ, POIS ME INTERESSO MUITO POR ESTE MODO DE VIDA E QUERIA MERGULHAR NELE...E-MAIL:TORINDOATOA@IG.COM.BR