sábado, maio 30, 2009

Acredite em voce

 Gente desculpe a demora, essa vida de japao e tao agitada que nao da nem pra poder fazer planos de sentar na frente do pc para escrever no blog. hauhauhahuahuahua

Ontem 29/05/2009 teve um [Nomikai] em portugues seria +- [Beber com os amigos] seja do trabalho ou nao.

Quem me convidou foi um doutor que ate entao eu so conhecia de nome [Shimakura] que trabalha no 4ºandar e como eu trabalho no 2ºandar ele pediu para um colega meu que trabalha no setor de [reabilitacao] para me convidar e eu apesar de meio surpreso eu aceitei pois ate entao eu nunca tinha falado com o doutor shimakura pessoalmente.

Nesse [nomikai] foram convidados [eu - Aux Enfermagem] - [Asakura-san - Aux de Enfermagem] - [Ookatsu-san - Aux de Enfermagem] - [Fukuda-san - responsavel do setor de reabilitacao] e [ doutor shimakura]

Foto 1 da esquerda para direita [Asakura-san / Fukuda-san]


Foto 1 da esquerda para direita [Shimakura-san / Ookatsu-san]


No japao normalmente esses encontros sao feitos em bares chamados [Izakaya] que podem ser do estilo bem [BUTECO] igual no brasil, ou lugares bem mais requintados onde so vai gente com din din. E esse lugar que fui era um lugar bem requintado e caro ahuahuahuahuhaa

No japao normalmente enquanto esta trabalhando, nao se pode ficar falando assuntos pessoais, isso e falta de respeito com a empresa pois voce esta ganhando para trabalhar e nao para ficar batendo papo. Obviamente tem lugares nao tao rigorosos mas que isso e praxe isso e.

O encontro foi bem divertido e bebemos e comemos muito [apesar de caro] e durante esse bate papo obviamente eu me tornei o centro das atencoes como sempre acontece por ser o unico estrangeiro do hospital hauahuhauauha

Quem me conhece que eu sou uma pessoa muito simples, mesmo sendo bom em algo eu sempre falo que ainda nao sei tudo e que ainda sou novato, isso eu achava ser educado dizer quando alguem me elogia, mas ultimamente eu comecei a ver as coisas diferente.

Eu sou brasileiro nato, sem descendencia nem nada, mas por ter apenas 4 anos de japao meu grau de conversacao em japones e muito alto [todos falam] e eu acredito que isso se deva ao fato de eu sempre perguntar coisas que nao sei e ter facilidade de enteder rapido os sentidos das palavras e formas de uso e etc.

Nos hospital todos sempre [funcionarios e pacientes e parentes dos pacientes] me olham com olhar de [admiracao] mas eu nunca me senti bem com isso, acho que nao sou (especial) sou igual a todos, acredito que todos podem conseguir perfeicao em algo bastando apenas se esforcar muito. eu sempre faco isso e acho que todo mundo deveria fazer.

Eu agora estou comecando a entender o sentido do texto [tenha orgulho de voce] pois se nao damos o valor necessario para nossa existencia, ela se tornara sem sentido.

Para chegar onde cheguei eu me esforcei muito, errei muito, aprendi muito e me esforcei muito e so agora eu estou comecando a enxergar esse esforco e ter orgulho de mim mesmo.

No encontro eu bebi muito [licor de ameixa] que e BAUM di mais ahuahuhauha e por isso fiquei bebado mas consciente pois e meio doce e por isso nao derruba facil. Com isso as pessoas presentes me elogiando e falando que e para eu continuar assim, como eu ja tava meio BALEADO eu fiquei com vontade de chorar, sei la mas e como se fosse aquele sentimento de [alivio] depois de saber que toda aquela luta e esforco estava sendo reconhecido. Fui pro banheiro e la deixei um pouco das lagrimas cairem ate eu me sentir melhor e voltei para mesa e fiquei ate o final.

Esse post e mais um post do estilo [abrindo meus sentimentos] e por isso nao pensem que sou EMO ahuahuahuahuahua

Acredite em voce, ame voce, dar valor ao seu proprio eu e o que vai fazer voce conseguir a sua felicidade e sucesso na vida.

Obrigado a todos que visitam esse blog e ate a proxima.


Obs: posso ta falando muito bem japones, mas to esquecendo do portugues e por isso me perdoem os erros ahuahuahuahuahuaa

obs2: meu teclado e japones e por isso nao tem acento.

Obs3: ficamos das 19:00 as 23:40 +-, e a conta do [nomikai] foi (53.910 ienes, em reais R$1.113) que foi paga gentilmente pelo (doutor shimakura) apesar da gente querer ter rachado o valor entre os 5, o doutor nao deixo. hauhauhauhauhauhauha

18 comentários:

Anônimo disse...

japoneses tem uma fama assim de tão certinho, nem imaginava que tb tem esses tipos de "botecos", mas qual seria a bebida mas consumida nesses lugares ????

Unknown disse...

Lol Ta trampando em um Roujin Hoomu???

endsesse disse...

Meu filhãoooo, admirei sua reportagem, do assunto em pauta, e sintome orgulhoso, do teste e da mensagem pra muitos, voce é bom em tudo viu, igual ao seu pai, simples mas de muita bondade não importa o tempo. Parabêns filhãooooo

Anônimo disse...

Uma pessoa especial disse uma vez:

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."
Ayrton Senna

Somos assim por natureza,
Seu irmão mais novo Jadeir!
OBS: Xi! chorei também ao ler.

endsesse disse...

Há !! ia mi esquecendo voce é igual no destino de seu pai e seu irmão dedeco, temos muita força de ganhar a simpatia de todos aqueles que nos rodeia. hahahahahaha Isso é dos amarosssssss hahahahaha

Anônimo disse...

Achei muito interessante o post, e realmente raro ver brasileiros atuando em outra area, ainda mais na area de saude, ter tanto interesse em aprender o idioma japones e aprender a conviver com a sociedade japonesa, hoje em dia tem muitos que se fecham em circulos de apenas brasileiros e nao tem interesse em aprender o idioma e conta sempre com tradutores, que nem sempre sao tradutores de verdade e traduzem as coisas pela metade, deve ser por isso que ha tanto desentendimento assim.
Fiquei impressionada que esteja apenas quatro anos e esteja conversando bem japones, tem cara que ja esta a dez e nao sabe falar uma frase decente.
Isso mostra mesmo o quanto tem se esforcado para chegar onde chegou, espero que muitos que visitem seu blog ganhem ums motivacao de querer mudar, e nao ficar so reclamando do servico que tem e da vida aqui.

Unknown disse...

Oláá
Fiquei um tempoão sem visitar o blog desculpe!! mas eu fiquei sem net =/
Gostei muito do post, ficou interessante e simples também, acho que me ajudou a refletir sobre algumas coisas.
Continue representando bem o Brasil no outro lado do mundo ! =D
abraços
OBS: MEIO CARO o restaurante haiuhaiaui

CarolinaCrelier disse...

Cara, eu ADORO vc! haha xD

Descobri o seu blog procurando sobre Akirabara e viciei.
Gosto muito do Japão, e adoraria visitar.
Mas, uma coisa, vc fez curso de japonês ou foi sem saber a língua? oo'

Sei que pode parecer egoísmo, mas atualize mais o blog, é muito bom. :D

Kael disse...

Parabéns pelo blog!
Demora a postar mas sempre vale a pena dar uma olhadinha aqui pra ver se tem coisa nova.
Mas eu fiquei com uma dúvida...
Esse hospital é especializado em pessoas que não conseguem se locomover por si só? (por causa das cadeiras de roda)

"Acredite em voce, ame voce, dar valor ao seu proprio eu e o que vai fazer voce conseguir a sua felicidade e sucesso na vida."

Certíssimo! E no final, ser reconhecido por isso é o mínimo que pessoas como você merecem.

Posta maaaais! :D

Anônimo disse...

Ótimo os seus posts, trazendo um pouco da cultura japonesa..!

Grupo Saving - Treinamento em Suporte de Vida disse...

Prezado

Gostei muito do seu blog, nunca tive paciência pra ficar lendo um, mas o seu gostei muito, sou enfermeiro aqui no Brasil, atuo com emergências e sou um apaixonado pela cultura e história do Japão, sempre quiz visitar esse país e com o seu blog agora tenho mais um incentivo pra isso, continue postando, principalmente sobre os hospitais e mercado de trabalho na área de saúde japonesa, grande abraço

Paulo Sampaio - Rio de Janeiro - Brasil. paullosampaio@gmail.com

Miki disse...

Nossa , estou realmente impressionada com seu blog acabei de achar ele e nem vi as horas passarem li todos os posts des de o primeiro , rs e agora ele já esta nos meus favoritos , visitarei com frequencia , boa sorte com tudo ai , quem sabe um dia a gente não se encontre por ai rsrs (algum dia eu ainda vou pro japão ^^)

Gafanhoto Verde disse...

Po amigo, eu curti muito as suas postagens e o seu blog, a opinião de um brazuca no Japão é algo que eu queria ouvir... Acontece que eu estou planejando seriamente fazer um doutorado no exterior, e como faço faculdade de artes e o Japão além de um alto nível em educação tem um alto nível em artes e ilustração que é com o que eu trabalho, eu pensei em fazer o curso aí na terra do sol nascente. Só que até o momento só falo português e inglês... Qual a sua opinião? você acha que eu deveria começar a aprender o idioma? Já que tenho "Dois anos pra terminar a faculdade". Como você acha q seria a experiencia? Ainda existem outros paises q eu considero... mas atualmente eu penso muito em ir pro japão.

Filipe disse...

Posta mais chise!! :D

Filipe disse...

Posta mais chise!! :D

Anônimo disse...

Chise, obrigado por compartilhar as suas experiências no Japão. Cada post seu me fascina mais sobre o Japão. Você deve estar muito ocupado atualmente mas por favor não abandone o blog, pois realmente é uma ótima fonte de informações sobre como é a vida de um brasileiro no Japão, sobre a cultura e também é um grande incentivo para muitos brasileiros que moram ai se conscientizarem que só poderão atingir sucesso profissional se ingressarem na sociedade japonesa e não formar guetos. Tente atualizar mesmo que seja um pequeno post de tempos em tempos que você já agradará muito os seus leitores. Obrigado.

Cathy disse...

Concordo com o pessoal ai de cima! Por favor, nao abandone o blog!!!

Seus posts se tornaram uma
inspiracao pra mim, pois um dos meus maiores sonhos eh voltar a viver no Japao!!!

Sinto muitas saudades dai e ao ler tudo isso que vc escreveu, me motiva mais e mais.

Continue, por favor!!!

Cathy disse...

Concordo com o pessoal ai de cima! Por favor, nao abandone o blog!!!

Seus posts se tornaram uma
inspiracao pra mim, pois um dos meus maiores sonhos eh voltar a viver no Japao!!!

Sinto muitas saudades dai e ao ler tudo isso que vc escreveu, me motiva mais e mais.

Continue, por favor!!!