terça-feira, abril 17, 2007

Os Japoneses e o amor pelo café.

Quando cheguei no japao eu percebi uma coisa que nunca vi no brasil e que de certa forma me assustou um pouco.

Aqui no japao as maquinas de vender bebidas que ficam literalmente em cada esquina e vendem de tudo, sao dominadas pela bebida mais apreciada pelos japoneses * Cafe*

Aqui no japao existe tantas mais tantas variacoes de tipos e sabores de cafes que eu mesmo nao sei qual beber quando vo comprar,e para voces terem uma ideia do gigante mercado vejam esse site abaixo que tem um catalogo que eu acho que nao deve ter nem 1% de todos os cafes vendidos aqui no japao.

http://www.kunion.com/can/can_list.html

O cafe que eu mais gosto é esse aqui, ele é [Cafe com leite] e apesar de existir 1001 tipos de marcas que vendem [Cafe com leite] essa foi a que mais me agradou pro ser mais ''docinho'' depois de muitas tentativas XD

O mais engraçado e que quase 90% dos cafes em lata vendido aqui no japão são [Sem açucar] então se voce vinher pro japão e quiser tomar um cafe em lata que seje um pouco adoçicado e melhor perguntar pra alguem que ja conheça algum pois voce pode acabar tendo uma surpresa desagradavel =]

Além disso no japão as maquinas de vender bebibas [De todos os tipos] [Quente ou Gelada] e estão em quase todo lugar, normalmente elas ficam na saida de predios sejam comerciais ou residenciais e em pontos de uma rua ou avenida sem ter um ponto padrão fixo.

Além disso dentro de empresas e comum você ter uma maquina dessas de bebidas em algum lugar pra quando o funcionario for fazer uma pausa.

Elas normalmente vendem [Sucos,chá,cafe,refrigerante,agua,cerveja,energeticos e etc] sendo que conforme muda a região o tipo da bebida também muda, com isso existe somente certos tipos de bebidas que so vendem em uma região.

No caso do cafe com leite que eu gosto citado acima so é vendido em [Chiba e Ibaraki] pois la sao os maiores consumidores, mas se voce caçar um pouco voce pode encontrar ele em tokyo^^

abaixo segue fotos que eu tirei



Foto 01 [2 Maquinas juntas]

Foto 02 [Zoom de 1 delas pra verem algumas bebidas vendidas, Meu café ta la XD]

Foto 03 [ Varias maquinas juntas em um ponto de venda na esquina de uma rua]




Obs: Quem quiser ver as fotos em tamanho maior basta dar 1 clique em cima =]

Fim



6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa não sabia que eles gostavam tanto de cafá assim...

Anônimo disse...

Eu ja tinha percebido pelos animes. ^^ Adorei!

Anônimo disse...

Dessa vez não agradeço, pois fiquei com um baita sede... hauishaisuahs

Molungo

Anônimo disse...

nossa que loucura em. mais muito legal. pelo menos vc acha isso em qualquer lugar, esse café com leite deve ser bom mesmo viu. deu ate vontade de tomar para experimentar
^^"

hybisco disse...

Mew...quanto café O.O

Anônimo disse...

Como disse a Raquel, a concorrência é "bem pequena"...

Bem, no meu caso, eu não costume comprar nada na rua mesmo...