sexta-feira, abril 20, 2007

VERGONHA DO MEU BRASIL

Ontem dia 19/04/2005 as 23:00 começou no canal [NIHON TEREBI] ou [NTV]o noticiario chamado [ZERO] um programa semelhante ao jornal da Globo que faz um resumo das noticias diarias [Nacionais e Internacionais]

Enquanto ia dando os destaques das notícias es que surge a noticia [Guerra no Rio] na parte de noticias [Internacionais], um turista japonês que estava indo de taxi pro centro do RJ ficou preso no tiroteio na rodovia que passa perto do morro da mineira, logo assim que começou o tiroteio o japones pegou a camera de video e comecou a filmar a guerra que ocorria entre traficantes e policiais.

Logo que terminou o video no noticiario os jornalista estavam com uma cara de PASMO diante do que viram comecaram a comentar [Inacreditavel isso, como pode ter algo assim no meio da cidade e perto de pessoas e crianças?] e uma outra jornalista disse [Sera que isso chegarara aqui por causa dos estrangeiros?]disse ela não citando BRASILEIROS.

Antes que vocês pensam no [PRECONCEITO] lembre-se do outro topico em que falei que o indice de criminalidade cometidos por brasileiros que vivem no japão esta so aumentando e por causa disso o medo que os japoneses estão tendo e maior o que gera o preconceito.

Eu depois fui procurar o video na internet sobre esse tiroteio que teve e fiquei [PASMO E ASSUSTADO] com o video que achei no youtube, e voces agora pensem: Se eu sou brasileiro e fiquei assim vendo uma cena dessa, imagina o que sentiu os milhões de telespctadores japoneses que viam o noticiario nesse dia?

Vejam o video que eu achei no Youtube



Eu era do RJ, depois que vim morar no japao eu me desacostumei a essa VIOLENCIA e com isso criei um MEDO pois apesar de eu querer voltar pra visitar minha familia e amigos
eu tenho medo pois todo dia quando abro um site de noticias so fala da guerra e mortes que acontece dia apos dia e sem fim.

Aqui no japão você tem LIBERDADE, voce pode sair e voltar a hora que quiser, andar tranquilamente na rua mesmo sendo de madrugada, voce pode usar seu [Mp3 player ou notebook ou discman] dentro de um trem lotado ou em um onibus ou na praça perto da sua casa que nada vai acontecer, seu filho ou filha pode ir pra escola sozinho ou sair sozinho para casa de amigos ou pra passear sem se preucupar com nada, voce pode andar na rua com sua carteira no bolso de traz da sua calça que nada vai acontecer, enfim é um país que preza o direito de LIBERDADE DE IR E VIR.

As vezes conversando com minha mãe ela diz [Deus e brasileiro, aqui e o melhor país do mundo pois não tem maremoto, terremoto,furacao,tufao e etc] ai eu respondo [Prefiro morrer por algum fenômeno natural feito por deus do que morrer refém da violência generalizada ai por bandidos].

Vocês não imaginam o como e difícil querer voltar pra casa e ver sua família mas hesitar por causa disso.

Espero que entendam um pouco do desabafo que passei nesse tópico

OBS: EU NUNCA NUNCA VI NA TV OU EM JORNAL QUANDO TAVA NO BRASIL FALAR DE UM [JAPONES]QUE VIVE NO BRASIL COMETER ASSASINATO OU ALGUM CRIME. ENQUANTO ISSO OS BRASILEIROS NO JAPAO ESTAO FAZENDO ISSO D+

11 comentários:

gamesuki disse...

Realmente a violencia no Brasil esta cada dia pior.

Anônimo disse...

A violencia no brasil chegou a um ponto q o brasileiros ja tao achando normal, mas essa e a imagen que passamos ao mundo, infelizmente.

Anônimo disse...

Eu ja nao consigo me impressionar com imagens como essas... uma pena.

Anônimo disse...

Nacionalidade não tem nada a ver... isso é falta de uma politica honesta com os brasileiros, pois aqui ta ruim demais, os bandidos são aqueles que tem de julgar os bandidos... o que ta faltando aqui mesmo é caráter.
Imagino que os sul-coreanos tbm devem estar morrendo de vergonha com o que seu filho fez em um colegio americano. Lá que o pessoal ta passando a odiar estrangeiros só cresceu mais o odio. Pode ser que isso acabe com uma nova guerra envolvendo as diversas nações ou não.

Molungo

hybisco disse...

eu só não entendo pq alguém PAGA pra ir pra outro país para fazer zona...

nossa que ódio,é sempre assim por causa de 1 só que todo o resto é generalizado =p

Anônimo disse...

Os Brasileiros levam fama por pouco,vai demorar muito pra resolver os problemas do Brasil,mas fazer oq

Anônimo disse...

Com pouco quero dizer poucos,
muitos Brasileiros vão la,e poucos cometem crimes,mas,cometem mais crimes que o normal e mais violentos,
pra eles é muito,
é uma pena pessoas estragarem um Pais tão bom

ComboNeo disse...

É, nossa imagem perante não só ao Japão mas sim ao mundo, lugar dominado pela violência, onde não se diferem bandiso de policiais corruptos e um governo que esconde seus escândalos.

Anônimo disse...

Eu ja ouvi sim deve ter uns 2 anos.

Anônimo disse...

Eu sinto vergonha do Brasil todo dia...

Daniel Marinho disse...

Olha.. eu acho q há um grande exagero nas reportagens.. pois eu trabalho e estudo no rio.. estou todos os dias la.. e nunca vi nada disso... essas coisas ocorrem normalmente nas proximidades das favelas. Em relação ao tiroteio.. bom esse tiroteio aconteceu pq era guerra de gangues... e tudo q ocorre em relacao a violência é descaso de todos politicos e cidadãos. tambem tem outro fato.. a mídia só mostra a parte podre, nao falam das coisas boas q acontecem no rio... e tb focam no rio como se fosse o IRAQUE... sendo q o rio é a 5º estado mais perigoso... pq nao falam do espirito santo, e outros locais do nordeste q sao os locais mais perigosos?

Apesar de tudo no Brasil nao tem gente q gosta de fotos de crianças de bikini... nao tem pessoas q nao passam de ano e cometem suicidio...
essas coisas... acho q tanto no Japao como no Brasil tem problemas... tem pros e contras...
O mais importante é continuar lutando por um mundo melhor... começando em nosso país.