sexta-feira, abril 20, 2007

VERGONHA DO MEU BRASIL 2

Como se não bastasse o outro topico abaixo eu encontrei isso aqui.

Candidato a vereador pela câmera municipal de Hamamatsu (Shizuoka), Kurematsu Kouki encostou seu carro nas calçadas da cidade para espalhar seu discurso inflamado. Citando os casos de brasileiros como Alvarenga, Milton Noboru e Patrícia Fujimoto, o futuro vereador - se eleito nas urnas do próximo dia 8 - pretende lançar campanhas para ensinar as regras do país. Sua plataforma política é construída em cima dos "burajirujin" e "gaikokujin", causando indignação dos brasileiros e outros estrangeiros que vão ao centro de Hamamatsu para seu passeio dominical.

"Kitinto rule, manner o oshieru" (vamos ensinar direito as regras e boas maneiras); "Kono kyoosei no mamadato, itsudemo tattemo, nihonjin wa gaikokujin o kowai to omou" (se não conseguirmos uma boa convivência agora, os japoneses sempre terão medo dos estrangeiros),assim se expressa pelo megafone em voz inflamada.

Video


Olha a que ponto chegou a coisa aqui no japão, ate os políticos japoneses querem acabar com a violencia gerada por brasileiros aqui no japão, reparem bem que ele nao fala de outra nacionalidade e fala somente [BRASILEIROS ou BURAJIRUJIN] a cada dia mais eu tenho vergonha de ser brasileiro por causa disso e de varias outras coisas.

Fim

Obs: No video voces podem reparar quem é BRASILEIRO e quem é JAPONES por causa do jeito de se vestir.

13 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de tudo eu não tenho vergonha de ser brasileiro... eu tenho vergonha das pessoas que imaculam o nome do país ou que se comportam como animais.


Molungo

Hyde disse...

Sentimos muito o que está acontecendo no país. Não só a violência no RJ e SP mas os desvios de verbas públicas que já atingiu até o poder judiciário, ministros envolvidos em roubo. Estamos vivendo uma guerra urbana. Tenho vergonha, sim, de ser brasileiro e estar vivendo numa situação destas. Estamos piores que o Iraque. A discriminação já começou em países que eu respeito e pretendo viver (Japão), espero que os políticos daí saibam que existem brasileiros que fazem a diferença. A discriminação já começa dentro do Brasil, minha mãe quer ir embora de Salvador em busca de tranquilidade para o extremo sul do país, precisamente SC e já soube que discriminam nordestinos. Eu tenho 18 anos, curso Relações Internacionais e estou louco para ir embora daqui. Não sei o que faço. O vídeo não chegou a me impressionar e nem a minha mãe, por que assistimos todos os dias as barbaridades que ocorrem neste país.

Anônimo disse...

Não entendo muito a vergonha,
não fui eu que cometi crimes,
cada um cuida da sua cabeça,
eu não posso ser bom,gentil e inteligente pelos outros,
cada um faz oque quer,
se você não tem culpa não tenha vergonha

Mayumi Ito disse...

Muito interessante seu blog =) Comecei a ler antes do seu breve hiatus mas não comentava por causa da minha conexão horrivel xDD Sabe, eu concordo oo Pessoas assim mancham o nome de uma nação no mundo a fora. Pra que sair do país pra fazer essas coisas la fora? Eu não entendo, definitivamente não entendo. Pretendo ir ao Nihon ano que vem, e esperava ser bem recebida. Mas do jeito q as coisas andam, da até medo. Parabens pelo blog, assim podemos conhecer mais o Nihon!

Anônimo disse...

Bom tópico

Anônimo disse...

É como você e o cara da reportagem falaram não temos mais a liberdade de ir e vir esses dias eu estava voltando da casa de um amigo meu as 19:30 e sofri uma tentativa de assalto (o maluco tinha tanta cara de pé rapado que eu ignorei ele e sai andando).
Toda vez que alguém pede informação pra mim na rua eu já fico com medo de ser assalto até quando não é de noite...
Eu não sei se conseguiria ir pro Japão mas meu desejo sair do Brasil(um país onde você anda na rua com medo de morrer)...

PS: Ótimo blog cara o/

Anônimo disse...

Eu sempre leio teu blog e nucna comento as dessa vez não posso passar em branco. O problema dos basileiros é que quando estão em outros países ao invez de respeitarem a cultura locam eles querem impor a sua. Uma outra coisa, você falou que nã tem violência ai no Japão, que se pode andar até tarde e taus, mas a coisa não é bem assim não, sem exageros.
OUtra coisa, trata de ir arrumando uma vaguinha pra gente ai, e colocando água no "arroz" hueheuheueheu sorte aewa!!!!!

Anônimo disse...

Eu li não só os dois tópicos, como vi os dois videos...entedi, finalmente, que o preconceito dos japoneses, na verdade, é uma forma de se protegerem dos estrangeiros.
Quanto a violência: tb sou do rio de janeiro, e moro em Salvador, e a visão que todos os Brasileiros que não moram no Rio têm é de que não dá pra se viver no Rio de Janeiro. Realmente é vergonhoso o que nós estamos projetando para o exterior: um país desorganizado, sem fibra pra poder controlar os criminosos, ainda mais que o Rio ERA o nosso cartão de visitas para o exterior...é, realmente, uma pena e uma vergonha...

Bola disse...

E no fim ele foi eleito ou não o.o?

Daniel Marinho disse...

Na moral.. os japoneses sao muito preconceituosos... acho q a gente nao pode ver só o lado ruim do Brasil... tem q olhar tb para o lado ruim do Japão.

Anônimo disse...

iiii meus caradinhas isso ai não é nem a metade dos problemas do brasileiro, além da gente ter o dominio dos nossos governantes de dos poderosos agente ainda não tem a menor coragem de reividicar qualquer injustiça que a com o nosso povo. Recebe tudo fala e fala depois passa e aparece outra merda pra gente falar e falar e na hora de agir agente prefere ver novela das 8 ler uma revista ou jornal que vai dizer explicar resumir e dar a conclusão por nos mesmo, e o nosso poder de criticar e tira opnioes de cada asssunto vai ficar sempre o " ora é mesmo"...passa o tempo e já foi esquecido, ainda não sei onte esta a minha parte que o Nicolão roupo se alguem tiver ai com a sua pode falar ningeum aqui vai dedar!!!

Anônimo disse...

Brincadeira... . Em relação a o que um membro acima disse sobre os japoneses serem muito preconceituosos e atribuir isso como um ponto negativo do Japão, oras... já ficou claro que esse tal preconceito tem seus motivos, e O MUNDO INTEIRO É PRECONCEITUOSO, SEJA COM QUALQUER TIPO DE COISA, E NAO SÓ CONTRA ESTRANGEIROS. Então, não podemos dizer que só um povo em especifico é preconceituoso, pois todos nós, seres humanos, o somos.
Quanto ao video, é extremamente lamentável. É pra gente ter vergonha, sim. Não tem essa de dizer que a culpa é de quem faz a burrice de roubar ou matar alguém em terra estrangeira e só o ônus ficar com ele. Na prática, até deveria ser assim, mas não é, pois o Brasil inteiro se prejudica com isso. E, sinceramente, somos de um país de terceiro mundo onde a maioria da população tem mentalidade de terceiro mundo, então não dá pra esperar muita coisa diferente. É triste e envergonhador, e gostaria muito que isso acabasse. Mas, do jeito que esse país se subdesenvolveu, gerou um celeiro de pessoas mediocres e de ações impunes.

ISSO É BRASIL!!

Anônimo disse...

Realmente é lastímavel os indices de criminalidade no Brasil, já passou inclusive na rede record uma reportagem relatando o aumento de crimes cometidos por brasileiros no Japão, mais eu acho que apartir do momento que você diz que a cada dia quepassa tem mais vergonha de ser brasileiro você está errado, se está com vergonha é porque nunca quis ser brasileiro porque eu adoro o Japão me identifico com essa cultura desde pequeno mais não trocaria de nacionalidade por causa dos problemas do meus país,sou honesto e tenho princípios não devo nada a ninguem portanto não tenho vergonha de ser quem eu sou.
Bom dias atrás um terremoto e um, tsunami arrasarãoo Japão eu eu não poderia deixar de registrar aqui a minha tristeza, sonho em visitar o Japão amo esse país, cara boa sorte para você e para todos que estão passando por esse momento difícil, sinceramente compartilho deste sentimento de dor e tristeza, um forte abraço!