sexta-feira, abril 20, 2007

VERGONHA DO MEU BRASIL 2

Como se não bastasse o outro topico abaixo eu encontrei isso aqui.

Candidato a vereador pela câmera municipal de Hamamatsu (Shizuoka), Kurematsu Kouki encostou seu carro nas calçadas da cidade para espalhar seu discurso inflamado. Citando os casos de brasileiros como Alvarenga, Milton Noboru e Patrícia Fujimoto, o futuro vereador - se eleito nas urnas do próximo dia 8 - pretende lançar campanhas para ensinar as regras do país. Sua plataforma política é construída em cima dos "burajirujin" e "gaikokujin", causando indignação dos brasileiros e outros estrangeiros que vão ao centro de Hamamatsu para seu passeio dominical.

"Kitinto rule, manner o oshieru" (vamos ensinar direito as regras e boas maneiras); "Kono kyoosei no mamadato, itsudemo tattemo, nihonjin wa gaikokujin o kowai to omou" (se não conseguirmos uma boa convivência agora, os japoneses sempre terão medo dos estrangeiros),assim se expressa pelo megafone em voz inflamada.

Video


Olha a que ponto chegou a coisa aqui no japão, ate os políticos japoneses querem acabar com a violencia gerada por brasileiros aqui no japão, reparem bem que ele nao fala de outra nacionalidade e fala somente [BRASILEIROS ou BURAJIRUJIN] a cada dia mais eu tenho vergonha de ser brasileiro por causa disso e de varias outras coisas.

Fim

Obs: No video voces podem reparar quem é BRASILEIRO e quem é JAPONES por causa do jeito de se vestir.

VERGONHA DO MEU BRASIL

Ontem dia 19/04/2005 as 23:00 começou no canal [NIHON TEREBI] ou [NTV]o noticiario chamado [ZERO] um programa semelhante ao jornal da Globo que faz um resumo das noticias diarias [Nacionais e Internacionais]

Enquanto ia dando os destaques das notícias es que surge a noticia [Guerra no Rio] na parte de noticias [Internacionais], um turista japonês que estava indo de taxi pro centro do RJ ficou preso no tiroteio na rodovia que passa perto do morro da mineira, logo assim que começou o tiroteio o japones pegou a camera de video e comecou a filmar a guerra que ocorria entre traficantes e policiais.

Logo que terminou o video no noticiario os jornalista estavam com uma cara de PASMO diante do que viram comecaram a comentar [Inacreditavel isso, como pode ter algo assim no meio da cidade e perto de pessoas e crianças?] e uma outra jornalista disse [Sera que isso chegarara aqui por causa dos estrangeiros?]disse ela não citando BRASILEIROS.

Antes que vocês pensam no [PRECONCEITO] lembre-se do outro topico em que falei que o indice de criminalidade cometidos por brasileiros que vivem no japão esta so aumentando e por causa disso o medo que os japoneses estão tendo e maior o que gera o preconceito.

Eu depois fui procurar o video na internet sobre esse tiroteio que teve e fiquei [PASMO E ASSUSTADO] com o video que achei no youtube, e voces agora pensem: Se eu sou brasileiro e fiquei assim vendo uma cena dessa, imagina o que sentiu os milhões de telespctadores japoneses que viam o noticiario nesse dia?

Vejam o video que eu achei no Youtube



Eu era do RJ, depois que vim morar no japao eu me desacostumei a essa VIOLENCIA e com isso criei um MEDO pois apesar de eu querer voltar pra visitar minha familia e amigos
eu tenho medo pois todo dia quando abro um site de noticias so fala da guerra e mortes que acontece dia apos dia e sem fim.

Aqui no japão você tem LIBERDADE, voce pode sair e voltar a hora que quiser, andar tranquilamente na rua mesmo sendo de madrugada, voce pode usar seu [Mp3 player ou notebook ou discman] dentro de um trem lotado ou em um onibus ou na praça perto da sua casa que nada vai acontecer, seu filho ou filha pode ir pra escola sozinho ou sair sozinho para casa de amigos ou pra passear sem se preucupar com nada, voce pode andar na rua com sua carteira no bolso de traz da sua calça que nada vai acontecer, enfim é um país que preza o direito de LIBERDADE DE IR E VIR.

As vezes conversando com minha mãe ela diz [Deus e brasileiro, aqui e o melhor país do mundo pois não tem maremoto, terremoto,furacao,tufao e etc] ai eu respondo [Prefiro morrer por algum fenômeno natural feito por deus do que morrer refém da violência generalizada ai por bandidos].

Vocês não imaginam o como e difícil querer voltar pra casa e ver sua família mas hesitar por causa disso.

Espero que entendam um pouco do desabafo que passei nesse tópico

OBS: EU NUNCA NUNCA VI NA TV OU EM JORNAL QUANDO TAVA NO BRASIL FALAR DE UM [JAPONES]QUE VIVE NO BRASIL COMETER ASSASINATO OU ALGUM CRIME. ENQUANTO ISSO OS BRASILEIROS NO JAPAO ESTAO FAZENDO ISSO D+

terça-feira, abril 17, 2007

Eu indo pra Akihabara

Gente ontem 16/04/2007 eu fui pra akihabara [Paraiso dos eletrônicos e Animes] ai como eu tava com a câmera[Fotografica] eu resolvi fazer um vido pequeno de eu pegando o trem na estação que tem aqui perto de casa e chegando la em akihabara.

A qualidade do video não é muito boa mas da pra curtir um pouco junto comigo um pouquinho da viagem ate lá^^


Tava chuvendo e por isso a imagem ficou meio escura :~~~~


Indo pra Akihabara.




Chegando em Akihabara.



Bem são videos pequenos mas o que vale e mostrar um pouco como eu vo pra cidade dos otakus nos fins de semanas =D

fim

Problemas com postagem

Gente venho informar que apesar de ter prometido postar muitas coisas ate o dia 15 eu não pude cumprir a promessa e explicarei abaixo.

Eu desde o dia 13 venho tentando postar mais um erro chato na hora de pulblicar não deixava eu colocar o blog no ar e com isso eu fiquei irritado depois de varias tentativas e deixei de lado ate hoje dia 17.

Hoje fui tentar novamente e por milagre o post foi pulblicado e por isso venho aqui informar que amanha irei postar novamente e caso o mesmo não apareça vocês ja saberão o porque.

Não irei desistir e se isso persistir eu irei colocar esse blog em outro lugar, ate la so deus sabe o que vai acontecer.

Rezem pro blog voltar a ficar bom de novo :~~~~~~

fim

Os Japoneses e o amor pelo café.

Quando cheguei no japao eu percebi uma coisa que nunca vi no brasil e que de certa forma me assustou um pouco.

Aqui no japao as maquinas de vender bebidas que ficam literalmente em cada esquina e vendem de tudo, sao dominadas pela bebida mais apreciada pelos japoneses * Cafe*

Aqui no japao existe tantas mais tantas variacoes de tipos e sabores de cafes que eu mesmo nao sei qual beber quando vo comprar,e para voces terem uma ideia do gigante mercado vejam esse site abaixo que tem um catalogo que eu acho que nao deve ter nem 1% de todos os cafes vendidos aqui no japao.

http://www.kunion.com/can/can_list.html

O cafe que eu mais gosto é esse aqui, ele é [Cafe com leite] e apesar de existir 1001 tipos de marcas que vendem [Cafe com leite] essa foi a que mais me agradou pro ser mais ''docinho'' depois de muitas tentativas XD

O mais engraçado e que quase 90% dos cafes em lata vendido aqui no japão são [Sem açucar] então se voce vinher pro japão e quiser tomar um cafe em lata que seje um pouco adoçicado e melhor perguntar pra alguem que ja conheça algum pois voce pode acabar tendo uma surpresa desagradavel =]

Além disso no japão as maquinas de vender bebibas [De todos os tipos] [Quente ou Gelada] e estão em quase todo lugar, normalmente elas ficam na saida de predios sejam comerciais ou residenciais e em pontos de uma rua ou avenida sem ter um ponto padrão fixo.

Além disso dentro de empresas e comum você ter uma maquina dessas de bebidas em algum lugar pra quando o funcionario for fazer uma pausa.

Elas normalmente vendem [Sucos,chá,cafe,refrigerante,agua,cerveja,energeticos e etc] sendo que conforme muda a região o tipo da bebida também muda, com isso existe somente certos tipos de bebidas que so vendem em uma região.

No caso do cafe com leite que eu gosto citado acima so é vendido em [Chiba e Ibaraki] pois la sao os maiores consumidores, mas se voce caçar um pouco voce pode encontrar ele em tokyo^^

abaixo segue fotos que eu tirei



Foto 01 [2 Maquinas juntas]

Foto 02 [Zoom de 1 delas pra verem algumas bebidas vendidas, Meu café ta la XD]

Foto 03 [ Varias maquinas juntas em um ponto de venda na esquina de uma rua]




Obs: Quem quiser ver as fotos em tamanho maior basta dar 1 clique em cima =]

Fim



quinta-feira, abril 05, 2007

O sumisso por culpa da mudança

Gente eu me mudei no dia 30 e ja estou no apartamento que me mudei mas como ainda a muita coisa pra arrumar eu não tenho tido quase tempo pra mexer no blog.

Prometo que ate o dia 15 irei colocar pelo menos 3 novo posts ENORMES que tenho certeza sera uma ótima leitura e aprendizado.

Peço perdão pelo sumisso mais o motivo eu ja disse acima.

Beijo a todos o/

Abaixo um clipe de uma das cantoras japonesas que mais gosto [Yui] e sua musica [Life]
A maioria das cenas são dos principais lugares de tokyo e a melodia tem um certo tom de nostalgia.



Abaixo segue a letra traduzida que encontrei em um site.

Yui - Life (tradução)
Yui


Não estava acostumada
como a sujeira dessa cidade
Eu não podia mais sorrir
e andava sempre cabisbaixa
Pessoas andando pra lá e pra cá
na correria de suas vidas
pergunto "você realizou seu sonho?"
mas eu ainda continuo tentando realizar

Queria tentar viver hoje
como vivia nos tempos de infância
esses medos que sinto
são desde que nasci

Se eu sair em algum lugar ensolarado
e resolver erguer minhas mãos para os céus
será que consigo atravessar o céu?
é o que eu achava
As asas que usarei para voar
ainda, não consigo enxergá-las
será porque
isso não é tão simples
como viver atualmente

Andando encontrei um cachorrinho molhado
então, por uns instante
sorri... e uma lágrima escorreu
"Eu quero ser amada, apenas ser amada"
era o que eu falava
mas não adianta só falar
e não agir

Quando eu era criança
tinham dias em que causava
feridas cruéis na minha mãe
e eu hoje
eu quero mudar isso tudo

Se eu sair em algum lugar ensolarado
e tentar segurar suas mãos com força
Eu irei destruir o lugar, o tempo
Eu posso mudar minha vida
Mas eu realmente não consigo
expressar os sentimentos do meu coração
será porque
isso não é tão simples
como viver atualmente

Se eu sair em algum lugar ensolarado
mesmo se vasculhar meu mapa
Eu sei, você sabe
que nessa estrada, cheia de mistérios
ninguém pode me ajudar
Eu posso mudar minha vida

Passaram-se muitos dias...
mas continuo a mesma
será porque
isso não é tão simples
como viver atualmente

-------------------------------------Fim ----------------------------------------